A administradora do distrito Judite Paulino Filipe que se fazia acompanhar pelo Cda Fernando Maboia PSCDPF de Lugela entre outros membros do governo depois de se informar do que tera acontecido no local, sensibilizaram a família enlutada e a população presente a terem coragem e a evitarem acusações com alegação de serem actos ligados a superstição. Mas também, desafiaram as estruturas locais e a população a evitarem queimadas descontroladas e a terem todo cuidado para com as crianças.
No momento em que o governo e o partido esteve no local, o enterro das três crianças já havia acontecido. Segundo, algumas fontes, foi há 100 metros e por volta das 10 horas que o fogo foi posto numa mata por um desconhecido, e nessa senda os três irmãos sendo de 11, 9 e 6 anos de Idade respectivamente, dicidiram escalar a mata em chama por motivos não bem sabidos e dada a intensidade das chamas o fogo rodeio as crianças tendo estes sido queimados até a morte e só um tempo depois é que os corpos foram retirados da mata. Na altura dos factos, os pais dos menores encontravam fora da casa.
Para além de apoio moral, o governo e o partido ofereceu produtos da primeira necessidade.
Ainda nesta terça feira, uma equipe do governo provincial encontra se no terreno ainda para averiguar as reais motivações do incidente que vitimaram os três irmãos.
Inconsolável está a família enlutada...
A redacção, 19.10.2021
*Lugela, o Cantinho da Amizade*
0 Comentários